Entre junho e agosto de 2012 a economia do Nordeste apresentou um crescimento de 1,6%. ,
O Produto Interno Bruto, PIB, do Ceará, Pernambuco e Bahia lideraram o crescimento. A expansão do mercado interno tem impulsionado o movimento, como no resto do país.
As informações são do Banco Central em seu Boletim Regional Econômico, divulgado nesta quinta-feira, dia 8 de novembro.
O documento afirma que essa trajetória é ratificada pela evolução dos recentes de indicadores das atividades varejista e industrial. Isso tem favorecido maior dinamismo dos mercados de trabalho. O documento salienta também que houve impacto positivo dos programas de transferência de renda do governo federal, como por exemplo, o Bolsa Família.
O Boletim do Índice de Atividade Econômica Regional da Região Nordeste aponta um crescimento no segundo trimestre também. Dessa forma, a região conseguiu um bom resultado ficando à frente do Sul do país, que observou um crescimento de 1,2 por cento neste mesmo período.
A maior taxa de crescimento regional informada pelo relatório do Banco Central está com a região Sudeste que obteve um crescimento superior a dois por cento no período.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?