Nordeste – Comércio varejista apresentou crescimento no 2º trimestre de 2012





O Boletim Regional de Economia do Banco Central divulgado no dia 8 de novembro informou que o comércio varejista no Nordeste continua em alta. De acordo com o Boletim houve um crescimento de 2,2% no 2º trimestre de 2012 nas vendas varejistas da região. Isso é mais uma notícia que se soma ao bom momento econômico que vem passado o Nordeste.

Para o BC a trajetória de crescimento da região está associada ao aumento da massa salarial com a transferência de renda das políticas governamentais e o aumento das operações de crédito. Em relação aos últimos doze meses, contatos a partir de junho de 2012, há um crescimento de 4% referente aos doze meses anteriores contados a partir de maio.




Os crescimentos no comércio de varejo foram mais impactantes nas vendas de livros, jornais, revistas e papelaria, que apresentaram uma alta de 7,5%. Também no setor de veículos e auto-peças houve um expressivo crescimento de vendas no patamar de 11,3%. Na categoria Móveis e Eletrodomésticos o aumento foi de 4% e na categorias de Artigos Farmacêuticos,  Médicos e Cosméticos uma alta de vendas da ordem de 3%.

Por Matheus Camargo


Fonte: NE10  

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *