Bolsas de Nova York registraram perdas em 9 de novembro de 2012

As bolsas de Nova York  no dia 9 de novembro ampliaram suas perdas da semana. Os investidores estão cada vez mais preocupados com a crise financeira na Grécia e com a situação das contas públicas dos Estados Unidos.

A situação das contas públicas dos EUA mais preocupante é o abismo fiscal que vem demandando do governo norte-americano uma política de cortes de gastos vigorosa. Por outro lado, há também o temor do final dos incentivos fiscais adotados no governo Bush. Sem uma solução para a estabilidade do endividamento público dos EUA o país vive a ameaça de voltar a uma profunda recessão. O Congresso norte-americano precisa posicionar-se até final do ano  sobre a situação orçamentária do governo.

Wall Street teme também com a situação das exportações no país. Dados do departamento de comércio do governo americano apontam que os custos para exportar subiram nos Estados Unidos nos últimos meses. Isso pode afetar negativamente a economia americana.



Em Nova York também se teme pelos rumos da economia europeia. Os mercados financeiros da Europa recuam com a incerteza sobre o futuro da Grécia. O Parlamento grego discutiu no domingo, 11 de novembro, o orçamento do país. Os investidores temem que a Grécia volte a não pagar a próxima parcela de empréstimo de seu pacote de ajuda financeira.

Por Matheus Camargo





2 comentários em “Bolsas de Nova York registraram perdas em 9 de novembro de 2012

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *