De acordo com os dado apresentados pelo Boletim Regional Econômico do Banco Central, BC, a região Sudeste teve um crescimento de 2,3% entre junho e agosto deste ano. Com esse patamar de crescimento a região foi a que obteve o melhor resultado no período.
No trimestre anterior, a região Sudeste teve um crescimento de cerca de 1,8%. De acordo com os dados do relatório do BC seguiu-se no ranking de crescimento do Produto Interno Bruto por região atrás do Sudeste, o Norte com 1,8 por cento. Depois vem as regiões Centro-Oeste, com 1,7 por cento e a região Nordeste com 1,6 por cento. O Sul foi o que menos cresceu com uma taxa de 1,5 por cento no período.
O boletim foi apresentado durante o primeiro Encontro Pernambucano de Economia, ocorrido nesta quita-feira, dia 8 de novembro na cidade de Recife, capital do estado. Um dos destaques do documento é para a região Nordeste que teve um bom crescimento puxado pelos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia.
A região teve a economia aquecida , segundo o BC, em virtude de um aumento da massa salarial com os programas de redistribuição de renda do Governo Federal.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?