Materiais de Construção – Mudanças no perfil do consumidor em 2013



A Fundação Getúlio Vargas (FVG) divulgou uma notícia nesta terça-feira, 6 de novembro, sobre a pesquisa no mercado consumidor de materiais de construção. Segundo a FGV, os consumidores desse tipo de produto devem passar por mudanças de perfil no próximo ano.

Segundo o pesquisador Robson Gonçalves, deverá ter uma maior presença de vendas no varejo de materiais de construção em 2013, acompanhado pelo crescimento do setor de infraestrutura e uma diminuição da demanda por materiais importados.



Segundo ele, as mudanças devem ocorrer pois as empresas construtoras estão entregando um grande volume de obras e não tem se notado um crescimento no lançamento de grandes projetos. Isso deverá fazer com que as compras no atacado de materiais de construção caiam no futuro em favor de compras no varejo. Além disso, o setor de infraestrutura deve ampliar a demanda com a aceleração das obras para a Copa de 2014 no país.

Os dados da FGV mostram que no ano passado as vendas de materiais de construção no varejo representavam cerca de 47% do total do mercado, enquanto o setor de empresas imobiliárias era responsável por 31% das compras.



Por Matheus Camargo

Fonte: A Tarde

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *