Bovespa – Queda das ações do setor elétrico





Mauricio Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), diz que é preciso relativizar as quedas das empresas concessionárias do setor elétrico na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Segundo ele, as ações estão sempre oscilando.

O presidente da EPE afirma que as quedas no valor de mercado das ações de empresas de energia elétrica não poderiam se justificar por uma "surpresa" por parte dos investidores sobre as novas medidas do Governo tomadas em relação ao setor. Segundo ele, a redução das tarifas de energia elétrica foi amplamente anunciada e não deveria espantar ninguém. Ele ironizou: "só quem não leu jornal não sabia isso".




Tolmasquim disse ainda que se os fundos de investimento ou os analistas esperavam algo diferente e apostaram acima do que era possível nos papéis do setor a responsabilidade cabe a eles. Segundo o executivo, o mercado super estimou os valores das indenizações com ativos não amortizados das empresas e também os preços das tarifas e receitas. Por essa razão houve desapontamento entre os investidores com o anúncio do Governo sobre esses valores em 1º de novembro.

Por Matheus Camargo


Fonte: Estadão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *