Com o clima positivo nos mercados financeiros mundiais a Bovespa seguiu uma trajetória de alta rumo ao patamar de 60 mil pontos. O patamar é considerado como o "teto" atual das negociações da Bovespa, pois sempre que a bolsa consegue atingir ele não sustenta o patamar por muitos pregões consecutivos, apresentando queda logo em seguida.
Os principais papéis que apresentaram alta e ajudaram no bom resultado do pregão de terça-feira, 6 de novembro, foram os das siderúrgicas Vale e Petrobras.
Contribuiu para o clima positivo no mercado financeiro internacional o rápido processo de apuração de votos das eleições presidenciais no Estados Unidos. Já, durante a madrugada de terça para quarta-feira, 7 de novembro, os resultados foram anunciados e Obama foi reeleito para mais quatro anos na Casa Branca.
No pregão de terça-feirs o índice Ibovespa encerrou com uma variação positiva de 2,15% chegando a 59.458,59 pontos. No pico o índice apresentou uma alta de 2,32% com cerca e 59.561 pontos. Foram movimentados cerca de R$ 6,231 bilhões nesse pregão.
As ações da empresas Petrobras, Vale, Usiminas e outras siderúrgicas operaram em alta junto com a subida de preço das commodities no mercado exterior. As ações nominativas ordinárias da Petrobras (ON) apresentaram uma alta de 2,00%, enquanto as ações nominativas preferenciais subiram cerca de 2,07%.
Outro fator que poderia ter impulsionado as ações da petroleira teria sido rumores entre os investidores da bolsa de que o novo reajuste do preço dos combustíveis poderia ocorrer ainda esse ano, mesmo sem nenhuma sinalização oficial por parte do governo que isso poderia ocorrer.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?