O Governo Federal anunciou no dia 1º de novembro que prorrogará a redução dos Impostos sobre Produtos Industrializados. A divulgação se deu pelo decreto nº 7.834, publicado no Diário Oficial.
A redução do imposto estava prevista para durar até o dia 31 de outubro de 2012. Agora, com a nova prorrogação do IPI, o imposto reduzido deverá durar até dezembro deste ano.
A redução do imposto foi anunciada pela primeira vez pelo Governo Federal com o objetivo de incentivar o consumo de mercadorias industrializadas no país frente à crise econômica mundial.
Um dos setores que mais se beneficiou com a redução do imposto IPI foi a indústria automobilística nacional. A venda de automóveis no período de redução do IPI foi muito expressiva alavancada pela passagem da redução do custo do imposto no barateamento dos preços de veículos novos.
Durante a semana o governo conversou com empresários brasileiros para discutir a medida que acabou sendo oficializada no dia 1º. Dentre as reuniões realizadas em Brasília houve uma com representantes do Ministério da Fazenda, do Tesouro Nacional e da Confederação Nacional das Indústrias.
Por Matheus Camargo
Fonte: EBC
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?