Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) – Última Semana de Outubro de 2012




O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, aponta que a inflação diminuiu o ritmo de crescimento em cinco capitais brasileiras. No geral, o IPC-S de outubro está encerrando o mês em 0,48%. Na terceira semana de outubro o índice era de 0,57%.

Das sete capitais que são base para a pesquisa da Fundação, cinco apresentaram desaceleração do crescimento da inflação. Elas são as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Somente em  Brasília e Salvador o índice apresentou subida nessa última semana de outubro.


Em São Paulo o índice passou de 0,48% na terceira semana do mês para 0,45% na última semana. No Rio a desaceleração foi de 0,45% para 0,22%. Em Belo Horizonte o índice passou de 0,70% para 0,55%. Já em Porto Alegre o índice foi de 0,80% para 0,61%. Por fim, em Recife o índice foi de 0,72% para 0,62%.

A próxima pesquisa sobre o Índice de Preços ao Consumidor Semanal da Fundação Getúlio Vargas deverá ser divulgada no dia 9 de novembro.

Fonte: O Estado de São Paulo


Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *