No domingo, dia 4 de novembro, representantes do grupo dos vinte países mais ricos do mundo, o G-20, avaliaram uma melhora no quadro da economia mundial, embora haja muitos riscos imediatos. A reunião acontece na Cidade do México.
Segundo os representantes do G-20 as medidas contra a crise na Europa oferecem riscos. O documento de analise do grupo, publicado nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, aponta também para riscos em relação ao Japão e os Estados Unidos.
O documento é o produto das discussões dos ministros da área financeira e dos bancos centrais dos países mais ricos do mundo. Para eles, a situação fiscal dos Estados Unidos preocupa, com a relação entre o endividamento público e Produto Interno Bruto desse pais continuar a crescer.
A análise do documento da reunião de 4 de novembro do G-20 permanece a avaliação de que globalmente o crescimento econômico anda lento e que a situação da Europa continua preocupantes. A Europa ainda não ultrapassou o limite da recessão Econômica, e os dados do Espanha não animam. O país é a quarta maior economia da zona do euro e enfrenta uma forte recessão já há mais de um ano.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?