CSN – Previsão de resultados melhores em 2013



  

Nesta última quinta-feira, dia 1º de novembro, a Companhia Siderúrgica Nacional divulgou que sua expectativa é de que haja uma melhora no desempenho das companias siderúrgicas no país no ano de 2013. O anúncio foi feito depois da divulgação de maus resultados no setor.

A Companhia Siderúrgica Nacional, CSN, divulgou notícias de que a lucratividade das empresas siderúrgicas nacionais caiu trinta e sete por cento durante o período de julho a setembro de 2012. David Salama afirmou que a perspectiva da CSN é de que no ano de 2013, com a queda do preço das principais matérias primas do setor, a lucratividade bruta das empresas siderúrgicas deve aumentar. Salama é executivo da companhia siderúrgica nacional.





A companhia avalia que em 2012 as vendas devem chegar  a 28 milhões de toneladas de minério de ferro. Anteriormente, as expectativas da companhia eram de que as vendas de minério de ferro no Brasil chegassem a um patamar de 29 milhões de toneladas. Porém, com o mau tempo no estado de Minas Gerais, as expectativas de venda de minério de ferro caíram com as dificuldades no transporte e extração do produto.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *