A empresa de cosméticos Avon anunciou no dia 1º de outubro, que irá cortar a remuneração de dividendos em quase 74 %. A motivação da medida tem haver com os maus resultados da empresa no último período.
A Avon divulgou que recebeu um lucro líquido de 31,6 milhões de dólares no terceiro trimestre de dois mil e doze. O resultado apresenta uma queda na lucratividade da empresa em relação ao segundo trimestre do ano.
De acordo com declarações da empresa, o problema no terceiro trimestre foi o aumento de custos em produtos e prejuízos financeiros, com taxas de câmbio desfavoráveis. Como a medida o pagamento dividendos das ações da Avon sai de 0,23 dólar por ação e vai para anteriores 0,06 dólares por ação.
Com o corte de dividendos a empresa pretende se capitalizar para fazer novos investimentos e superar a queda na sua lucratividade nos próximos trimestres.
Na apresentação dos balanços financeiros da empresa, a Avon demonstrou ainda uma ampliação de suas vendas no Brasil, seu principal mercado consumidor, as vendas apresentarão quedas acentuadas, especial, para os produtos da Avon na América do Norte. Lá suas vendas de produtos cosméticos caíram cerca de 8%.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?