Pesquisa revela Aumento nas Franquias de Saúde e Beleza




De acordo com uma pesquisa de mercado realizada pela consultoria Rizzo Franchise, o setor de saúde e beleza foi o que teve mais franquias abertas no ano de 2012.

O ramo de atividades e produtos de saúde e beleza correspondeu por cerca de 14,3% de todas as novas franquias abertas no ano de 2012. Segundo a consultoria, o resultado positivo do aumento de franquias na área tem haver com o aumento do crédito no Brasil e também com a melhoria da média de renda dos brasileiros.


Ainda segundo a pesquisa da consultoria, até agosto de 2012 foram abertas cerca de 1.724 unidades de lojas de saúde e beleza.

A Rizzo afirma ainda que as franquias brasileiras devem gerar cerca de 110 mil novas vagas de empregos na época do Natal.

De acordo com o ranking feito pela consultoria, as franquias de saúde, beleza e alimentação ficaram em primeiro lugar no número de novas franquias abertas, representando um total de 14,3%. Estes setores são seguidos de perto pelas franquias de alimentação especializada, com um total de 13,5%. Já as franquias do setor de Vestuário possuem apenas 11,1% de participação.


Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *