O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou que irá prorrogar o prazo de adesão ao novo termo de rescisão de Contrato de Trabalho. Com isso, as empresas brasileiras deverão se ajustar aos novos termos de rescisão contratual a partir de 1º de fevereiro de 2013.
O ministro Brizola Neto afirmou que o novo prazo de validade para o termo de rescisão contratual dará tempo para que muitas empresas que ainda não adotaram os novos procedimentos possam fazê-lo. Isso evitaria prejuízos para os trabalhadores no momento de solicitar o seu seguro desemprego ou o fundo de garantia junto à Caixa Econômica Federal.
De acordo com os novos procedimentos do termo de rescisão contratual, os trabalhadores poderão identificar de forma clara todos os valores que tem direito a receber por parte do seu empregador. Como contar com férias proporcionais, aviso prévio e detalhamentos do contracheque mensal e de todas as demais remunerações que compunham o seu salário.
Com a nova regulamentação virá dois novos formulários que serão entregues em 4 vias para o empregador e em 3 vias para o trabalhador. Desse, um ele deve guardar e as outras duas deve entregar a Caixa no momento de sacar o seu fundo de garantia ou de solicitar o pagamento do benefício do seguro desemprego.
Fonte: UOL
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?