Confiança dos empresários do setor industrial apresentou queda em outubro de 2012





Segundo uma pesquisa divulgada pela Fiesp a confiança dos empresários do setor industrial no Brasil caiu no mês de outubro deste ano. De acordo com a pesquisa Sensor, a confiança dos empresários industriais paulistas atingiu 50,6 pontos no indicador utilizado.

Com este valor, o indicador de confiança caiu em relação ao mês de setembro deste ano. Em setembro o indicador apontava um índice de 52,3 pontos de acordo com os dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. A pesquisa foi divulgada no dia 30 de outubro.




Segundo os dados da pesquisa, dos 5 itens que compõe o indicador da federação 3 apresentaram uma queda e apenas 1 apresentou aumento em outubro. Um dos indicadores apresentou estabilidade durante o período.

O indicador sobre os itens de estoque saiu de 40,8 pontos em setembro para um valor de 44,7 pontos em outubro, sendo este o único que apresentou um aumento no período. O indicador do item de emprego passou de 49,8 pontos em setembro para o valor de 46,2 pontos em outubro.


A avaliação dos empresários do setor industrial em relação ao mercado também apresentou queda no período. Este item passou de 59,3 pontos em setembro para um valor de 55,5 pontos em outubro.

Por Matheus Camargo

Fonte: R7



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *