Diretor do Sebrae acredita no Aumento do Crédito para Pessoas Jurídicas

Carlos Alberto dos Santos, diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), afirmou que continua apostando na expansão do crédito para as pessoas jurídicas e para o crédito imobiliário. Segundo dos Santos, o grande número de microempresas e empreendedores com empréstimo em pessoa física proporciona grande espaço para a expansão de setores.

Segundo ele, as pessoas estão contraindo dívidas através do sistema do cheque especial. Ele afirmou ainda que o Sebrae, de acordo com seus dados, aponta que 90% dos novos empreendedores não buscam crédito na forma de pessoa jurídica.

De acordo com os dados da instituição, o Brasil deve ter 22 milhões de pessoas no comando do seu próprio negócio até o ano de 2022. Essas informações fazem com que o Sebrae acredite ser possível uma expansão expressiva do crédito para pessoas jurídicas no Brasil durante os próximos anos.



As informações do diretor do Sebrae foram dadas durante o painel de inclusão financeira no Brasil, que foi realizado no 4º Fórum do Banco Central sobre o tema. A atividade acontece desde segunda-feira, dia 28 de outubro, na cidade de Porto Alegre.

Fonte: R7

Por Matheus Camargo





1 comentário em “Diretor do Sebrae acredita no Aumento do Crédito para Pessoas Jurídicas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *