IPA – Dados de outubro de 2012



A Fundação Getúlio Vargas,  FGV, apresentou nesta terça-feira, dia 30 de outubro de 2012, um estudo que mostra que a evolução dos preços dos produtos agropecuários no atacado (subíndice do IPA – Índice de Preços do Atacado) apresenta uma variação negativa de 0,57%.

Segundo a pesquisa de Índice de Preços do Atacado os valores dos produtos industriais também apresentaram queda, embora com menor intensidade ao passar de uma variação positiva de 0,65% em setembro para uma queda de 0,05% no mês de outubro deste ano.



Os preços dos chamados bens intermediários apresentam uma alta em outubro com uma variação positiva de 0,41% frente ao mês de setembro onde a variação ficou em mais 0,90 %. Os preços dos bens finais mostraram também uma variação positiva de 0,07% neste mês frente a variação de 0,99% no mês de setembro.

Os valores das matérias primas brutas ficaram em 0,24% menores no mês comparados a uma alta de preços de 1,95% no mês de setembro. No resultado geral dos índices de preços ao produtor o  resultado do mês de outubro ficou 0,20% menor.

Por Matheus Camargo



Fonte: Exame



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *