Confiança dos empresários do comércio cresceu em outubro de 2012





A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) informou nesta terça-feira, dia 30 de outubro, que o indicador de confiança dos empresários do comércio subiu. Ele é medido pelo Índice de Confiança do Empresário do Comércio.

Houve uma alta de 2,2% do índice no mês de outubro. De acordo com o indicador, o índice de confiança dos empresários do setor ficou em 128,0 pontos. Esse patamar de resultado ficou abaixo do que foi auferido no mesmo mês de outubro de 2011.




Ainda de acordo com a pesquisa houve uma melhora no índice que avalia as condições atuais do empresário do comércio no mês de outubro deste ano. De acordo com os dados, a expectativa dos empresários do comércio mostrou um crescimento de 2%.

O crescimento da confiança dos empresários do comércio no mês de outubro foi o maior entre os negócios com ampla abrangência. O índice entre as empresas com menos de 50 funcionários cresceu em 2,1%. Já, nas empresas com mais de 50 funcionários o indicador subiu 2,5%, alcançando um patamar de 143,8 pontos. Na comparação com o mesmo período do ano passado houve uma baixa do índice  para as empresas com menos de 50 funcionários e um avanço de 1,7% nas empresas com mais de 50 funcionários.


Por Matheus Camargo

Fonte: Estadão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *