O presidente do banco Santander do Brasil, Marcial Portela, afirmou em entrevista a jornalista na manhã de quinta-feira, 25 de outubro, que a taxa de inadimplência deve cair no último trimestre do ano. Ela apresentou que os resultados do banco Santander mostram que a taxa de não pagamento do banco subiu no terceiro trimestre desse ano.
Segundo os dados o indicador de inadimplentes no Santander entre julho e setembro de 2012 ficou em 5,1 por cento, contra 4,9 por cento no segundo trimestres.
Portala advertiu que a inadimplência no país é o resultado do endividamento excessivo das famílias. Ele pontuou que das sessenta milhões de famílias, entre oito e dez milhões, haviam contraído dívidas que não podiam pagar. Porém essa quantidade deve se reduzir no último trimestre do ano.
Um dos motivos da redução é a injeção de dinheiro no orçamento das famílias, com o pagamento do décimo terceiro. Muitas pessoas aproveitam também os pagamentos extras do final do ano para quitar suas dívidas e regularizar sua situação financeira.
O presidente do Santander estima que o banco deve alcançar uma participação de oito a dez por cento no mercado de credenciamento de lojistas brasileiro no ano que vem. Atualmente, o Santander subiu sua participação para quatro por cento, em fins de setembro, contra os 2,06 por cento no mês período do ano passado.
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?