O Itaú, através da sua subsidiária Itaú BBA, abriu uma nova subsidiária financeira na Colômbia, na cidade de Bogotá, capital do país. O capital inicial da subsidiária será de R$ 395 milhões e terá foco no setor de atividades corporativas para empresas. O Itaú BBA quer inserir-se em especial em empresas dos setores de petróleo, mineração, energia e infraestrutura da Colômbia.
O banco Itaú afirmou que a operação faz parte de seu plano de expansão pelo continente. Ramiro Gonzalez Prandi afirmou em nota que a decisão do Itaú BBA em abrir operações na Colômbia se deve a fatores positivos da economia do país, dentre eles a estabilidade econômica e as altas taxas de crescimento. Prandi é diretor do Itaú BBA na Colômbia.
O Itaú BBA também tem subsidiárias financeiras na Argentina, no Chile e no Peru. Além de ter uma rede integrada de operações na Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio. O Itaú Unibanco no Brasil é o maior banco privado do país, com um capital de ativos financeiros de quase um trilhão de reais, de acordo com o último balanço financeiro da instituição emitido essa semana.
Fonte: O Estado de São Paulo
Por Matheus Camargo
Deixe um comentário