Depois da CPFL, as empresas do setor elétrico Energisa e Copel também declaram publicamente o interesse em comprar a empresa Rede Energia do Brasil. Um executivo da Energisa afirmou para a agência de notícias Reuters que a empresa tem interesse em adquirir a Rede.
A Rede Energia e a CPFL (em conjunto com a Equatorial) assinaram um termo de entendimento para a compra da empresa faz uma semana. Dessa maneira, a CPFL adquiriu o direito de exclusividade nas negociações junto a Rede Energia para a sua compra até o final de 2012.
O chefe de relações de investimento da Energisa afirmou que é do interesse de sua empresa que se apresente mais uma proposta à Rede, possibilitando assim melhor avaliação das alternativas de compra.
Ele informou também que a Energisa e a Copel entraram em contato com a Aneel (órgão governamental de controle das concessões de exploração do setor elétrico brasileiro) e com o acionista majoritário da Rede Energia para tratar do negócio.
Desde o fim de agosto de 2012 a Rede Energia tem sofrido graves problemas operacionais e financeiros. Para evitar a queda de energia nas unidades administradas pela concessionária, a Aneel apreendeu oito das unidades da empresa.
Fonte: Reuters
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?