Com produção de 83,9 milhões de toneladas de minério de ferro a companhia Vale do Rio Doce bateu sua produção do segundo trimestre de 2012. Esses dados representam um crescimento de produção da ordem de 4,2% da empresa no terceiro trimestre em comparação com o período anterior. Esse resultado, porém, é uma queda de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Vale informa em nota à impressa, o crescimento orgânico da empresa mostra uma sólida capacidade de desempenho operacional das suas plantas de extração de minério. Ela afirma ainda que o bom desempenho deveu-se a “flexibilização operacional e à riqueza de recursos minerais”.
A empresa informou também que está enfrentando problemas com a queda de desempenho nas minas da região de Carajás, no Pará, em virtude da não obtenção ou atraso no licenciamento ambiental para abertura de novas explorações. Isso fez com que a empresa insistisse na produção em lavras antigas e o desempenho operacional caísse em 10,5% em relação ao mesmo período o ano passado.
Apesar disso, globalmente a Vale ressalta que aumentou de maneira significativa seu número de licenças ambientais em 2012. A empresa conta agora com um total de 52 licenças entre janeiro e setembro deste ano.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?