PROCON – Net pode ser multada

A NET, empresa de telefonia, TV a Cabo e Internet, poderá ser multada em 6 milhões de reais após deixar 200 mil dos seus clientes sem sinal de seus serviços na sexta-feira, 12 de outubro, afirma o Procon-SP.

Segundo o Procon-SP, a NET deve esclarecer até o final da semana o que ocasionou o problema que deixou seus clientes na grande São Paulo sem serviços por várias horas, além de “detalhar como foi o atendimento ao consumidor e como este será ressarcido do prejuízo", afirma a entidade.

O Código de Defesa do Consumidor garante aos clientes que no caso de haver problemas no fornecimento de serviços desse tipo que excedam trinta minutos é direito dos consumidores serem ressarcidos pela empresa provedora do serviço de maneira proporcional ao valor das assinaturas e ao tempo de interrupção do sinal.

Segundo a NET, o problema teria ocorrido em virtude de um acidente com os cabos de fibra ótica da empresa, na zona leste de São Paulo. O que teria ocorrido é que um caminhão teria danificado os cabos na Avenida Sapopemba, próximo às onze horas da sexta-feira.

Além disso, teria havido problemas também com o sistema de reserva da companhia que não funcionou quando foi acionado.

Por Matheus Camargo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies