As moedas dos países emergentes vêm sofrendo com o efeito da crise econômica. Os investidores procuram sair do risco e preferem os ativos mais seguros, como o dólar, por exemplo. Mas o resultado disso ocasiona em uma desvalorização em relação à moeda norte-americana. Em terras tupiniquins isso se agrava ainda mais pela atuação do governo no câmbio.
A moeda brasileira é a que mais perdeu em relação ao dólar neste ano. Ou seja, a blindagem falha da economia feita pelo governo faz com que o real continue se depreciando, segundo explicações de André Perfeito, economista-chefe da Gradual Corretora.
De acordo com os cálculos de Perfeito, a desvalorização do real no ano está acumulada em 8,08% em relação ao dólar. Para ele, o governo pode ter ido longe demais nas medidas para desvalorizar a moeda brasileira visando ajudar a indústria do país.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?