Fed – Estímulos monetários na economia

Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==
Fed não oferecerá novos estímulos na economia

Controlando a expectativa de todos, o Fed (Federal Reserve, banco central norte-americano) informou nesta quarta-feira (1º/08) que não oferecerá novos estímulos monetários na economia. A recuperação está sendo lenta até o momento, mas a decisão foi de deixar a taxa de juros inalterada, ou seja, entre zero e 0,25%.

Com isso, o objetivo é de sustentar a recuperação econômica dos Estados Unidos e manter a inflação controlada. O Fed deverá manter os juros baixos até meados de 2014.

A autoridade monetária afirmou, ainda, que irá acompanhar a evolução da economia de perto, oferecendo acomodação adicional caso seja necessário, visando promover uma forte recuperação econômica e uma melhora das condições do mercado de trabalho, em relação à estabilidade de preços.

Segundo membros do Fed, a taxa de desemprego (que está em 8,2%) diminuirá lentamente, e os problemas nos mercados financeiros globais ainda representam riscos para as perspectivas econômicas.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *