A moeda norte-americana apresentou pouca variação comparada ao real no fechamento do dia de hoje (24/07), ficando em R$ 2,0438 na venda, com alta de 0,09%. No mês a valorização fica em 1,69%, e no ano, em 9,38%.
O dia estava instável e os investidores permaneceram cautelosos, preocupados com a situação da Espanha, que está influenciando o mercado externo.
Outro fator para a pouca valorização do dólar registrada hoje, foi a expectativa de que o Bacen possa trazer ao mercado os contratos de swap cambial (venda do dólar no mercado futuro) que vencem no dia 1º de agosto. Porém, se o Banco Central não fizer isso, o efeito líquido no mercado será de compra, e como a posição comprada (que ganha com a alta do dólar) tem forte atuação, o risco aumenta e o potencial de retorno diminui.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?