A Caixa Econômica Federal informou que 3 milhões de trabalhadores irão receber, nos salários de julho e agosto de 2012, o abono de um salário mínimo (R$ 622,00) ou rendimentos do PIS, referentes ao ano-base 2011/2012, que devem ser retirados até junho de 2013.
A CEF, que é a gestora do PIS, acrescentou que 17,9 milhões de pessoas têm o direito de receber o abono de um salário mínimo, e outras 27 milhões poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono.
Os correntistas da Caixa e os colaboradores de empresas conveniadas receberão como crédito direto na folha de pagamento. Já os demais trabalhadores, poderão sacar o benefício a partir do dia 15 de agosto nos terminais de autoatendimento, agências, casas lotéricas, e “Caixa Aqui”, seguindo um calendário que relaciona o mês de aniversário do trabalhador com o mês que poderá sacar o dinheiro.
Quem quiser verificar se tem direito a receber o abono, poderá acessar o site da Caixa, ou ligar para o 0800 726 0101, opção 2.
Informações sobre o abono:
O direito ao abono é destinado a todos os trabalhadores cadastrados no PIS até 2007 que trabalharam mais de 30 dias em 2011, com Carteira de Trabalho assinada, e que tiveram rendimentos de até 2 salários mínimos (por mês). Quem teve salários maiores receberá os rendimentos. Lembrando que todos os dados dos trabalhadores devem ter sido informados ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?