A cidade de São Paulo apresentou um aumento no custo de vida no mês de março de 0,59% quando comparado ao mês anterior. As informações fazem parte do ICV (Índice do Custo de Vida), calculado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
O estudo também apresentou o ICV acumulado nos últimos 12 meses, nesse caso o aumento foi de 5,49%.
Analisados separadamente, os grupos que mais influenciaram o resultado foram o de habitação (com alta de 1,19%) e o de alimentação (com alta de 0,62%).
No grupo de habitação, os maiores responsáveis foram os valores referentes ao condomínio e aos impostos, juntos esses dois fatores tiveram um aumento de 1,57%.
Já com relação à alimentação, os maiores aumentos foram encontrados nos produtos considerados in natura e semielaborados, que tiveram alta de 0,59%.
Pesaram também os gastos referentes à saúde, os reajustes dos convênios e seguros médicos tiveram alta de 0,68% e as consultas médicas aumentaram 0,74%.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?