Os juros cobrados pelas instituições financeiras referentes aos empréstimos pessoais apresentaram índice estável no mês de março no estado de São Paulo, a informação foi divulgada através de uma pesquisa realizada pela Fundação Procon.
De acordo com o estudo, o valor médio das taxas de juros foi de 5,87%, o que representa um acumulado de 98,31% ao ano.
Outro ponto abordado pela pesquisa foi com relação aos juros do cheque especial, a média nesse caso foi de 9,54%, o que representa 198,4% ao ano. A variação foi de 0,01% na comparação com janeiro e fevereiro, a média foi considerada estável pelos especialistas.
A pequena alta na taxa cobrada no cheque especial teve como principal causa a elevação de 0,03% nos juros cobrados pelo HSBC, sendo que as outras instituições financeiras não apresentaram variação.
Ao analisar os bancos isoladamente, a menor taxa cobrada foi apresentada pelo Banco do Brasil e a maior pelo Itaú.
O estudo contou com a participação de sete bancos que atuam no Brasil, foram eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Safra, Santander e HSBC.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?