Se depender da expectativa dos vendedores, as pessoas não deixarão de lado os chocolates na Páscoa de 2012.
De acordo com uma pesquisa, 85% dos supermercadistas acreditam que as vendas deste ano irão superar o mesmo período do ano passado. A expectativa com isso é que haja um crescimento de 11,1% nas vendas dos produtos relacionados ao período.
Já os outros 15% dos entrevistados pensam que as vendas ficarão no mesmo patamar.
O estudo foi realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Além da espera de um grande público consumidor, também foi constatado um aumento de pedidos de produtos pelos supermercados, dentre eles estão o bacalhau, refrigerante, azeites, peixes em geral e, claro, os ovos de páscoa.
Outro dado interessante do estudo é que os preços não são a causa do aumento da procura. Diversos produtos tiveram aumento com relação à Páscoa de 2011. Dentre eles, a maior alta se concentra nas bebidas como cerveja (7,7% mais caro) e refrigerante (com alta de 5,9%). No caso do bacalhau, peixe muito consumido no feriado da sexta-feira santa, o aumento foi mais tímido (1,5%).
Em geral, os ovos de páscoa estão 5,9% mais caros do que no ano passado.
Por Paulo Talarico
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?