Em um mês de operação o Banco Postal já contabilizou a abertura de mais de 142 mil contas, desse total mais de 140 mil foram abertas por pessoas físicas.
O Banco Postal é uma iniciativa do Banco de Brasil e dos Correios e corresponde à implantação de postos voltados para realização de transações financeiras como abertura e pagamento de contas, além de depósitos e saques. Segundo as duas entidades, o Banco Postal já apresenta um volume de mais de seis milhões de atendimentos referentes a todos os serviços prestados.
Segundo o Banco do Brasil esse número ficou acima do previsto, e a tendência é que ele continue em crescimento, segundo o presidente da instituição, Aldemir Bendine, a projeção para 2012 já teve que ser modificada, passou de 1,7 milhão para 2,2 milhões de contas que ainda serão abertas.
O projeto abrange mais de cinco mil cidades brasileiras, sendo que ainda faltam 192 municípios para serem atendidos. A previsão é que essas localidades ganhem os seus postos nos próximos anos.
O Banco Postal foi uma solução encontrada para levar às camadas mais pobres da população os diversos serviços bancários. Segundo dados divulgados pelo Banco do Brasil, o número de clientes da instituição financeira referente às classes C, D e E é de mais de 30 milhões.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?