No mundo capitalista em que vivemos, quem tem dinheiro é rei. Imagine galgar o status de viajar quando quiser, para onde quiser e sem ter que medir os gastos, afinal, o problema é a falta que o dinheiro nos faz quando precisamos dele, não quando ele sobra.
Carlos Slim que o diga. Segundo divulgado no ranking dos mais ricos em 2011, ele é o mais bem provido com a singela poupança de US$ 74 bilhões. O ilustre é dono da Embratel, Claro e Telmex.
Em segundo lugar está ele, que ano a ano se mantém presente na lista dos cheios da grana: Bill Gates.
Nesse ranking quem ganha menos tem cerca de US$ 21,3 bilhões. Já dá pra começar a brincar de ter dinheiro, não é?
Mas ter muito dinheiro é uma realidade que pode estar mais próxima. Conforme a empresa de auditoria Deloitte, o número de famílias ricas subirá para 10 milhões até 2020. A pesquisa levou em conta ações, investimentos e outros ativos não financeiros, como residências e bens duráveis.
Dos países analisados, o que está no topo das possibilidades é a China, cuja riqueza deve passar dos 3,5 milhões de dólares em 9 anos. Logo em seguida vem o Brasil e a Rússia.
Por isso, maquinem bem suas ideias, as chances de enriquecer tendem para o nosso lado, segundo as estatísticas.
Por Gabriel Motta
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?