De acordo com o Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), somente neste ano de 2010, o Brasil conseguiu obter dois milhões, quinhentos e quarenta e quatro mil, quatrocentos e cinqüenta e sete registros de empregos formais.
Somente neste último mês de novembro foram criadas 138.247 novas oportunidades de trabalho, o que representa uma marca inédita para este mês, em relação a toda a série histórica do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Dentre os países integrantes do G-20, o Brasil foi o que mais gerou empregos formais neste ano, e para 2011, há uma expectativa de serem criadas mais três milhões de oportunidades profissionais. Os números apresentados demonstram o crescimento da economia brasileira, e o aumento no número de empregos no próximo ano terá influência da continuidade de projetos como o PAC e o Programa Minha Casa Minha Vida.
Por Elizabeth Preático
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?