Nesta última quinta-feira, 12 de agosto, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou um decreto que permite o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas do INSS durante os últimos cinco dias úteis do mês de agosto e os cinco primeiros dias úteis do mês de setembro deste ano.
O presidente ressaltou que foi feita uma “revolução” na Previdência Social, onde foram eliminadas as imensas filas e o tempo para que o beneficiário seja atendido e tenha o benefício recebido. Lula esteve na sede da Previdência em Brasília, onde conheceu a sala de monitoramento, a qual proporciona uma visão do atendimento em todas as unidades do país.
O sistema já existe desde o ano passado e através dele é possível saber quantas pessoas já foram atendidas, quantas ainda aguardam atendimento e o tempo médio que foi gasto com cada uma delas.
Por Elizabeth Preático
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?