Seja na televisão ou na internet, em jornais ou revistas, o público brasileiro pode afirmar, com muita razão, que as lojas facilitam, atualmente, um parcelamento para seus produtos muito mais prolongado do que os vistos há alguns meses.
Alguns grandes magazines decidiram colaborar com os clientes, dentre eles Extra, Ponto Frio e Carrefour. Passaram a permitir, então, parcelamentos infindáveis nos setores de eletrônicos, eletrodomésticos e informática em até 15 vezes sem juros. Na última semana do mês de agosto, as Casas Bahia, por exemplo, promoveram parcelas de 17 vezes sem juros.
Para Miguel Ribeiro de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), as atuais condições são inéditas. De qualquer maneira, especula-se que as grandes lojas só estão seguindo por esse caminho e adotando estratégias como essas porque não esperam, tão cedo, alta nos juros.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?