Conta Bancária da Nubank



  

Nubank oferecerá uma conta bancária totalmente online. Confira.

Na data de 24 de outubro (terça-feira), a empresa Nubank realizou um evento chamado Nubank Livre, em São Paulo, para apresentar ao seu público os seus planos e as suas estratégias para o futuro.

Dentre as novidades anunciadas no evento, está a NuConta, que será a conta bancária oferecida pelo Nubank aos seus usuários.

Confira mais detalhes a respeito dessa novidade a seguir.

Serviços Bancários

A proposta da empresa é oferecer aos clientes de conta corrente a mesma praticidade e rapidez na prestação dos serviços de cartão de crédito que já são fornecidos aos usuários.

Normalmente, a maioria dos bancos exigem muitos requisitos para abrirem conta corrente. Por esses e outros motivos, ainda há milhões de brasileiros que não possuem conta em banco. A ideia dos executivos é ofertar a toda a população do Brasil a chance de abrir uma conta em banco.

Quem tem o cartão de crédito do Nubank poderá efetuar o pagamento da fatura através da NuConta. Para essa situação, a quitação será imediata, liberando o limite para o usuário do cartão.

Outro serviço disponível na NuConta será a possibilidade de realizar transferências, tanto entre clientes NuConta, quanto para outros bancos. No primeiro caso, as transações podem ocorrer pelo QR Code, em tempo real e sem tarifa. Já no caso de transferências entre bancos distintos, não serão imediatas.

Nesse primeiro momento, ainda não será possível efetuar saques ou pagamentos no débito. Diferentemente dos bancos tradicionais, a NuConta é 100% digital e suas operações são realizadas de modo on-line.

Como vai funcionar?

Quem já é cliente do Nubank pelo cartão de crédito, pode abrir a conta de modo muito fácil no aplicativo.

Aqueles que não possuem o cartão devem baixar o app e realizar o cadastro. Para abertura da conta corrente não há análise de crédito. A conta será aberta automaticamente.





Tanto para a utilização do cartão quanto para a abertura da conta bancária não haverá cobrança de tarifas.

Em segundos você terá sua NuConta. Será necessário apenas fazer o download do aplicativo, efetuar seu cadastro, enviar uma foto e começar a usar. Não precisará comprovar crédito.

O dinheiro colocado na NuConta, vai gerar renda de modo automático, sem que o cliente selecione o tipo de aplicação. O objetivo é tornar o acesso a investimentos de modo mais fácil e prático. Segundo o Chief Executive Officer (CEO) e fundador da Nubank, David Velez, muitos não têm domínio do conhecimento para realizar investimentos. Assim, por diversas vezes, o saber investir é monopolizado por poucas pessoas.

Nesse sentido, as contas correntes são inovadoras, uma vez que também funcionam como poupanças, todavia, a taxa de correção utilizada é maior. Atualmente, a taxa anual da poupança no Brasil é de 7,28%, enquanto a da NuConta é de 9,46%, que é a do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC).

Essa proposta do Nubank é muito inovadora e visa solucionar as três grandes dificuldades dos clientes de banco: 1) Complexidade para realizar investimentos; 2) Cobrança de tarifas ao realizar transferências de montantes e 3) Burocracia para abertura de contas bancárias.

Desse modo, a NuConta se mostra como uma solução para essas três problemáticas, segundo Velez.

Oferecimento aos Usuários

A previsão de disponibilizar esse serviço de conta corrente é para o primeiro trimestre de 2018. Mas você já pode acessar o endereço eletrônico www.nubank.com.br/nuconta, preencher o formulário com seu nome completo, CPF e e-mail para se cadastrar na lista de espera.

Somente alguns usuários terão acesso a uma fase beta, que servirá como teste para os clientes do Nubank e será acessível apenas por convite. Na lista, terá prioridade quem já é cliente da empresa no serviço de cartão de crédito.

Por Melisse V.

Nubank



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *