Novo Aplicativo do MEI ajuda na Gestão do Negócio



  

App liberado pela Receita Federal promete descomplicar questões mais burocráticas dos MEI.

A Receita Federal lançou nesta semana (10 de julho) um aplicativo que auxilia os microempreendedores individuais (MEI) em seus negócios. O aplicativo é capaz de emitir boletos e também de verificar o pagamento dos mesmos.

O App MEI possui um moderno layout e é muito fácil de utilizar. O programa já está disponível nas versões iOS e Android, sendo que as duas versões são gratuitas.

Como todos já sabem, o MEI — microempreendedor individual — é um trabalhador independente que tem seu próprio negócio legalizado, emitidor de notas fiscais e que fatura no máximo R$ 60.000,00 por ano. A novidade tem como objetivo principal o aumento de facilidades para “resolução de problemas burocráticos”, por exemplo, emitir boletos de pagamento, conferências de pagamento, acompanhamento da situação tributária do microempreendedor, entre outros serviços que antes era mais difícil de se ter acesso.

Por meio deste programa virtual é possível obter informações sobre os dados de cadastro do microempreendedor individual, como por exemplo, a situação tributária da empresa, a natureza jurídica, nome e endereço cadastrados.





Para os interessados, o App também possibilita que o empreendedor faça uma espécie de “Quiz” que serve principal e unicamente para testar os conhecimentos sobre o assunto. No final deste questionário o usuário poderá dar sugestões e nota para o aplicativo de auxílio.

O programa já está disponível para ser baixado gratuitamente, os utilizadores do Android e iOS já o encontram nas lojas virtuais (Playstore e Apple Store).O aplicativo, que se chama "APP MEI", promete ser uma ótima ferramenta de auxílio para os microempreendedores individuais brasileiros – MEI, pois com ele é possível poupar muito tempo e ter as informações literalmente na palma das mãos, já que através do celular não será necessário encarar grandes filas e esperas no telefone para obter a resolução de questões burocráticas.

Você que é um microempreendedor, baixe o APP MEI e faça um teste. Depois conte-nos sobre a experiência deixando um comentário sobre a novidade lançada pela Receita Federal.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *