Melhores Investimentos para 2017



  

Renda fixa e variável, Fundos de investimento e Ações são bons investimentos para os diferentes perfis neste ano.

Em época de crise, é importante investir dinheiro em um negócio seguro e com boa rentabilidade. Mas fica a dúvida, aonde investir?

O investimento mais recomendado ainda é a renda fixa. No ano de 2017, a previsão é que a taxa de juros real permaneça em torno de 6%, considerado um bom índice.

Para aquele investidor com um perfil mais conservador, o indicado é que ele invista em títulos de renda fixa, com ativos pós-fixados. Para investimentos de curto prazo, os melhores títulos são os CDBs (certificado de depósito bancário) e LCIs (Letras de Crédito Imobiliário). A vantagem das CDB e das Letras é que elas são isentas de imposto de renda para pessoas físicas. Mas, devem ser verificados os prazos de resgate e as taxas.

Ainda para o investidor conservador, outra escolha boa são os Fundos de investimento. É importante verificar as taxas de cada um e as modalidades, pois alguns fundos são de risco alto.

Já para os mais arrojados vale fazer investimentos de renda variável, como em ouro e commodities.

Vale ressaltar que neste ano de 2017, a safra agrícola foi muito boa e investir em commodities agrícolas é um bom negócio. A negociação delas ocorre na Bolsa de Mercadorias (BM&FBovespa). Esse tipo de investimento é de renda variável e tem um risco maior do que os investimentos em renda fixa.





E também para os investidores aventureiros, há a opção de se investir em ações em bolsas de valores.

A terceira opção válida para investimento é sobre a moeda americana: Dólar.

Todavia, devido a volatilidade das moedas, é difícil para a pessoa física trabalhar neste mercado, pois ele não tem acesso fácil as cotações do dólar comercial e acaba investindo nas cotações do dólar turismo. Isso faz com que o investidor perca muito dinheiro devido às variações cambiais imprevisíveis. Mesmo os investidores com perfil arriscado, não gostam muito de operar neste mercado devido a sua grande flutuação. Todavia, as flutuações podem ser bem lucrativas também, sendo um investimento a ser considerado após uma análise bem detalhada do mercado.

É bom procurar boas corretoras para fazer uma análise dos melhores mercados para aplicar o dinheiro. A expectativa é que a economia melhore aos poucos e o PIB tenha um crescimento discreto.

Por Anneliese Gobbes Faria

Melhor investimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *