Melhores Ações para Investir em Junho 2017



  

Algumas corretoras citam ações da Petrobras e do Itaú Unibanco como as melhores para se investir em junho de 2017.

Segundo pesquisa feita pela EXAME.com, os papéis da Petrobras foram indicados ainda mantendo a liderança no mês de junho de 2017, considerando a opinião de 13 corretoras.

Em segundo lugar, figuram as ações do Itaú Unibanco (ITUB4). Já os papéis da Klabin (KLBN11) e da B3 (BVMF3), completam as primeiras colocações, com 7 indicações cada, para o mês de junho.

Melhores indicações

Conforme a corretora Planner, as ações da Petrobras foram mantidas em sua carteira devido a acreditarem que a queda das ações no mês de maio ocorreu devido ao cenário político do país, não tendo portanto, neste momento, nenhuma correlação com as operações da empresa.

A preferida da Planner é a ação do Itaú Unibanco, quando da questão “setor bancário”. Historicamente a ação do banco tende a superar as expectativas do mercado.

Ainda com relação à indicação do Itaú Unibanco, pelos analistas da Planner, os mesmos indicam em relatório que: mesmo com os resultados de fora do Brasil, no caso da América Latina, que estão abaixo do esperado pelo mercado, a visão deles será mantida, tendo em vista que o posicionamento nos mercados estrangeiros, tem a tendência de contribuir de forma muito positiva para o banco.

Eles também esperam que uma melhoria na situação da atividade econômica brasileira, bem como um ciclo de baixa na taxa de juros, venha a melhorar o cenário, tendo em vista o setor dos bancos no país.

Conforme relatório do Bradesco, o processo de incorporação da Cetip irá trazer ganhos em potencial para atratividade e sinergia da B3. Por outro lado, os analistas da Guide acreditam que a tendência de elevação do dólar, por tendência, beneficiará a operação da Klabin, que possui facilidade na exportação do excedente de produção da celulose.

Veja as melhores indicações, segundo a Planner:

· BB Seguridade (BBSE3)

· Itaúsa (ITSA4)

· Klabin (KLBN1)

· Lojas Americanas (LAME4)

· Multiplan (MULT3)

· Odontoprev (ODPV3)

· Petrobras (PETR4)





· Taesa (TAEE11)

· Telefônica Brasil (VIVT4)

· TUPY (TUPY3)

E segundo o Bradesco:

· B3 (BVMF3)

· Banco do Brasil (BBAS3)

· BRF (BRFS3)

· Cesp (CESP6)

· Itaú Unibanco (ITUB4)

· Petrobras (PETR4)

· Renner (LREN3)

· Rumo (RAIL3)

· Suzano (SUZB5)

· Usiminas (USIM5)

Por Silvano Andriotti

Ações



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *