Como Comprar e Vender Bitcoin



  

Saiba aqui o que fazer para comprar e vender Bitcoin no Brasil.

O Bitcoin, conhecido como a “moeda da internet”, veio para causar uma revolução nas formas de negociação online. Foi inventado no ano de 2009 por um programador conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto, entretanto, ninguém sabe sua real identidade.

O Bitcoin obteve sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde cada vez mais pessoas querem comprar e vender através da moeda obtida com mineração de dados online. Porém, muitas pessoas não sabem realmente como funciona o sistema de compra e venda via bitcoin e como funciona seu processo de dados.

Afinal, o que é Bitcoin?

O Bitcoin trata-se de uma moeda virtual sem vínculo com nenhuma instituição financeira, o que possibilita que nesta forma de pagamento a compra e venda seja mais rápida, barata e com garantia de anonimato. Além disso, o Bitcoin é a primeira rede de pagamento descentralizada, ou seja, os usuários não necessitam de intermédio de autoridades superiores ou um banco central.

Como o bitcoin é “criado”?

Podemos comparar o processo de entrada dos bitcoins no mercado com o que ocorre com o ouro, que é raro e caro. Tal comparação se deve ao fato de que tanto o bitcoin como o ouro são obtidos através de “mineração”, ou seja, para se conseguir bitcoins é preciso um poderoso computador conectado a um conjunto de redes e outros computadores. Para se agregar valor ao bitcoin se exige investimento e um nível elevado de dificuldade.

Sites confiáveis e segurança na internet

É fundamental alertar para se ter cuidado redobrado na hora de utilizar de serviços na Internet que envolvam dados e dinheiro. Há casos de muitas carteiras virtuais que sofreram golpes e falhas de segurança e a maioria dos serviços envolvendo a moeda bitcoin ainda não proporciona aos seus usuários a segurança ideal. Entretanto, sites como: Bitcoin Bitgo, GreenAddress, Armony, Core, mSIGNA e Bitcoin Wallet são recomendados e conhecidos pela sua segurança nos serviços com a moeda virtual.

Como comprar créditos e trocar por Bitcoins





O primeiro passo é fazer seu cadastro no site do Mercado Bitcoin, na página oficial: (mercadobitcoin.com.br) e clicar no canto superior direito, em “Cadastre-se”. Feito isso é só preencher o restante dos dados pessoais.

Bitcoin: O que você precisa saber para comprar e vender

Para comprar Bitcoins você deve possuir algum saldo em reais, após finalizar seu cadastro vá na página de depósitos e prossiga seguindo as instruções. Em instantes seu crédito estará em conta, na forma de bitcoins. Você deve informar o banco no qual fará o depósito sobre o valor da moeda local (no caso do Brasil, em reais).

Valorização da moeda Bitcoin

Assim como qualquer moeda, o bitcoin possui uma valorização que é instável e segue as leis de mercado, portanto, quanto maior a procura pela moeda maior sua cotação. Acompanhar a flutuação do bitcoins é essencial para quem deseja fazer negociações com tal moeda, no início deste ano (2017) a valorização do bitcoin chegou a ultrapassar a do ouro!

E os riscos?

As negociações através de bitcoins apresentam riscos, assim como qualquer investimento. Porém, na internet a compra e venda via bitcoins garante anonimato, o que possui vantagens e desvantagens em relação à segurança (principalmente a de quem está comprando). Na internet há invasores, pessoas com más intenções e malwares, se quiser fazer negócio via bitcoins procure sempre utilizar sites recomendados e seguros para efetuar compra e venda.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *