Conta de Luz – Bandeira Vermelha em Maio de 2017



  

ANEEL informa que Conta de Luz continuará na bandeira vermelha.

Tá afim de uma boa notícia para o mês de maio? Bem, nós também, pois as coisas parecem estar cada vez mais difíceis, principalmente sobre o aumento de impostos, tarifas, das necessidades básicas de qualquer pessoa e de onde puder aumentar mais um pouco, já que o salário mínimo é capaz de suprir todos esses momentos em tempo real, junto de uma carga horária justa de trabalho (ironias do destino).

A "novidade" agora é que a ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, responsável pela distribuição de luz, afirmou que as contas de luz vão continuar seguindo a bandeira vermelha, ou seja, cobrando 3 reais por cada 100 kilowatts-hora patamar 1.

Se você estava esperando que as coisas pudessem dar uma "aliviada" nesse período do mês, eu sugiro que você espere por um colapso, amigo. A medida foi justificada para argumentar sobre o baixo volume de chuvas durante o mês de abril, que não contribuiu para que a reserva de águas aumentasse.

Além disso, outra justificativa bastante interessante é sobre o estímulo ao "consumo consciente" da população por conta da manutenção da bandeira vermelha. É uma justificativa que serve bastante, principalmente quando não temos campanhas sobre consumo consciente para a população e a forma mais eficaz de fazer isso é continuar aumentando a conta de luz dos brasileiros e deixando eles tirarem suas próprias conclusões que "viver apertado" com as contas no final do mês é para o benefício de todos.





Parando para respirar um pouco sobre essa "boa" notícia, temos de lembrar sobre as recentes reformas que o Brasil está "tentando" se meter sem de fato possuir uma base, uma estrutura para aguentar tantas novas medidas que nenhum de nós temos uma boa noção, afinal, o poder de decisão que o povo possui não acaba sendo muito levado em consideração na hora de mais um aumento e da manutenção das taxas altas.

Enquanto isso, assim como muitas outras taxas, contas e impostos que seguem sendo aumentadas, continuamos esperando para que uma grande solução apareça. Mais sendo tirado da população e o sistema sempre continuando usufruindo do seu poder de decisão. Vamos permanecer então esperando as chuvas aumentarem, já que é o que podemos fazer por hora, não é mesmo? E enquanto isso, falta-se luz, o serviço é ruim, não temos todas as necessidades atendidas, em ruas falta-se luz, mas o serviço de cobrança e o remanejamento de custos é o que funciona com brilhantismo nas grandes empresas.

Yamí de Araújo Couto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *