Melhores Franquias para Investir 2017



  

Confira quais são as melhores opções de franquias para investir em 2017

Considerando uma pesquisa elaborada pelo Empreendedores Web, foi apresentada a lista das melhores opões de franquias para investir neste ano. Os dados a seguir levam em conta o potencial do mercado e a situação complicada pela qual o país está passando. Mesmo com a crise, ainda há boas opções de franchising em 2017.

Os novos empreendedores têm optado cada vez mais pelas franquias, sendo elas uma alternativa boa de investimento e um ramo no qual há uma grande variedade de alternativas.

Mesmo com a crise que assola o nosso país, há alguns setores que são resistentes aos problemas comuns do mercado e, por isso, aparecem como favoritos no ramo das franquias, sendo uma ótima alternativa de investimento.

Tendo como foco as denominadas franquias baratas e de baixo investimento, que no geral são as que os micro, pequenos e médios empreendedores mais buscam, a pesquisa desenvolvida listou os seguintes setores:

· Setor de franquias de beleza & estética: tem apresentado um crescimento bastante elevado nos últimos anos e, mesmo com a crise, mostra-se um setor resistente, sendo considerada uma das dez melhores opções para investir. Quem deseja montar um salão de beleza e quer começar com bagagem, é uma das opções mais certeiras. No Brasil, há várias opções de franquias neste setor, em especial as que estão relacionadas a procedimentos não invasivos, como a Home Depil, entre outras.

· Setor de microfranquias: o segmento que também está em uma crescente, representa 6% do mercado nacional e é uma grande aposta para este ano. Tendo investimento máximo de 80 mil, é possível abrir uma franquia em diversos segmentos. É o caso das franquias referentes a serviços domésticos e manutenção, como a Dr. Resolve.





· Setor de serviços: trata-se de um segmento com baixo investimento inicial e com o qual é possível criar uma franquia home based. São diversas opções, desde serviços domésticos, setor de viagens, consultorias profissionais, até marketing. Neste segmento, foi eleita como melhor opção a que se refere aos setores de reformas e manutenção, bem como as relacionadas à saúde, como a Home Angels.

· Setor de franquias virtuais: é um dos que vem mostrando a taxa de crescimento mais elevada no país, tendo como características o baixo investimento inicial e a possibilidade de desenvolver um trabalho home office, o que atrai muitos novos empreendedores. As franquias de lojas virtuais ganham destaque, uma vez que cresce também o comércio eletrônico no país. Deve-se investir no e-commerce, mas evitar programas do tipo marketing multinível, pois apresentaram problemas nos últimos anos, como BBom e TelexFree.

· Setor de marketing digital: as franquias de marketing digital ainda estão começando no Brasil, mas trata-se de um setor com grande potencial. Para fazer parte do segmento é necessário adquirir conhecimento na área de marketing online, que pode ser obtido por cursos e treinamentos em marketing digital. Os exemplos de boas franquias nesta área são: Guia-se e Elefante Verde.

· Setor Pet: os pets shops têm apresentado um grande crescimento no Brasil, tudo o que se relaciona aos cuidados com os animais domésticos ganha público, tendo em vista que, mesmo com a crise, as pessoas não abrem mão de tratar dos seus pets. Um exemplo de boa franquia para investir neste setor é a PetShop Móvel.

· Setor de alimentação: trata-se de um setor que cresce no Brasil e no mundo. Comida nunca sai de moda, não é mesmo? A aposta neste setor são as pizzarias, formato tradicional ou delivery (menor investimento) ou as lanchonetes, como a Subway.

Iris Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *