Franquia Havaianas – Como abrir uma Loja



  

Saiba aqui como abrir uma loja franquia da Havaianas.

Todo mundo em algum momento da vida já pensou em ser dono de seu próprio negócio e conquistar a independência financeira. Mas nem sempre é fácil pensar, planejar e executar o projeto de uma nova empresa. Uma das alternativas cada vez mais usadas nos últimos tempos é a montagem de franquias. O mercado está cheio de opções dessas franquias. Veja abaixo como montar uma franquia de sandálias Havaianas, que são muito conhecidas e utilizadas no Brasil.

O Brasil possui atualmente mais de 260 lojas e mais de 60 quiosques da marca Havaianas, todos franqueados. Dessa forma, para se tornar o franqueado da marca, é preciso já possuir experiência na área do varejo, além de estudar bem o ponto onde será a nova loja e ter condições de investimento.

A marca Havaianas oferece aos seus franquiados três opções de modelos. Sendo elas o quiosque, que pode ser montado em locais estratégicos, a loja tradicional, que fica em rua movimentada e com estacionamento, além da loja em shopping center.

Para estes três modelos de franquia a empresa faz um estudo sobre localização, tamanho, para verificar se é viável.

Uma vez acertado o modelo da franquia e validado pela empresa, o franqueado deve passar por treinamento dentro da empresa, onde pode-se conhecer tudo sobre as Havaianas, tendências, estratégias de mercado, etc.





Se você se interessou é possível se cadastrar no site Havaianas. A empresa lhe convidará para uma primeira reunião e me seguida para entrevista. Se o seu perfil se identificar com o da empresa, a terceira etapa é dar início aos processos de viabilidade e documentação.

Como a marca Havianas já está consagrada no país, o valor de sua franquia é um pouco alto em relação as demais franquias do mercado, variando de 250 a 400 mil reais. Já a franquia do quiosque custa em torno de 50 mil reais. Esses valores são acrescidos de uma taxa para o uso da marca, cujo valor é 40 mil.

Contudo, ser um revendedor da marca Havianas pode ser um bom negócio, bastante rentável. Os lucros, ou melhor, o retorno dos investimentos realizados acontece geralmente após um ano da abertura da franquia.

Seja um franqueado Havaianas.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *