Cartões de Crédito Preferidos dos Brasileiros 2017



  

Pesquisa revela quais os cartões de crédito preferidos pelos brasileiros.

Não é segredo para ninguém o fato de poder fazer compras parceladas no cartão de crédito é algo tentador difícil de se resistir. Diante disso, todas as agências bancárias oferecem aos seus clientes essa facilidade que é o chamado “dinheiro de plástico”, o bem conhecido cartão de crédito.

São tantas as ofertas de cartões de crédito, que algumas empresas tentam conquistar pela cobrança de taxas menores e outras oferecem a não cobrança da taxa de anuidade.

Apesar de já existir uma lista bem grande de cartões, alguns já foram considerados os preferidos dos brasileiros. Veja abaixo os cartões de créditos eleitos os mais utilizados pelos brasileiros.

Bem, o primeiro da lista é o recém-chegado Nubank, que já está disseminado entre os adeptos de cartão. O motivo dele encabeçar a lista dos preferidos se dá pelo fato de ser o melhor em relação de custo-benefício, pois dentre as suas diversas vantagens, não cobra anuidade.

O segundo lugar ficou para o Amex, que também oferece custo-benefício inferior aos demais.

Em terceiro lugar está a Citibank e seus cartões que há algum tempo já fazem parte da vida dos brasileiros oferecendo taxas menores, o que atrai muito a preferência de todos.





Dessa forma, estes são os quatro cartões de créditos mais utilizados em todo o país.

Esse levantamento foi realizado após a consulta do total de quatro mil pessoas que utilizam cartões de crédito. Desse total de pessoas que foram ouvidas, as faixas etárias, as profissões e as faixas de renda são diversificadas. Esse estudo foi realizado no último mês de novembro, ouvindo clientes de todas as localidades do Brasil.

É sexta vez que esse tipo de estudo foi realizado, para a pesquisa foram ouvidos usuários de todos os cartões e eles tinham que avaliar o cartão que usa dando nota de 1 até 10 pontos, considerando questões sobre custos, juros, baixa anuidade, zero anuidade, promoções segurança, entre outros.

Dentre todos os cartões que fizeram parte da pesquisa estavam Santander (4º lugar), Caixa ( 5º lugar), Bradesco ( 6º lugar), Itaú, Banco do Brasil e Credicard ( 7º lugar), HSBC e Banrisul ( 8º lugar), Porto Seguro ( 9º e último lugar).

Nesse sentido, este estudo serve para que os brasileiros se informem melhor sobre os cartões de créditos que costumam utilizar, cabendo a esses consumidores a opção de mudarem.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *