O Boticário – Quanto Custa e Como Abrir uma Loja Franquia



  

Saiba aqui quanto custa e como abrir uma loja franquia do Boticário.

Para todos aqueles que sonham em ter seu próprio negócio no Brasil, pode preparar o bolso, pois como o diz o velho ditado, tudo tem o seu preço. Um recente estudo foi feito pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), que foi divulgado no mês passado, envolvendo 1.300 marcas famosas e entre elas, as 50 maiores redes de franquias do país. O setor de alimentos lidera em absoluto o levantamento e abocanha 36% do total, mas a maior rede de franquias do Brasil, que conta com 3.730 lojas abertas, é do Boticário, do ramo de cosméticos e beleza.

Segundo o site do Boticário, quem deseja abrir uma franquia da marca, terá que desembolsar no mínimo 510 mil reais, já inclusos o valor da loja física e capital de giro.

O Boticário ainda faz algumas exigências quanto ao tamanho da loja, número de funcionários e ainda quanto a sua localização, pois ela deve se situar dentro dos locais pré estabelecidos pela rede.

A loja física deve ter no mínimo 36 metros quadrados, 6 funcionários, além de estar situada em pontos estratégicos da cidade, ou seja, em grandes avenidas comerciais ou locais onde o movimento de pessoas é grande em boa parte do dia.

As exigências para se tornar um franqueado são que a pessoa tenha um sistema de dedicação exclusiva em tempo integral aos negócios da marca, curso superior completo em gestão de negócios, experiência anterior no setor de varejo e se for possível, que ainda tenha um curso de especialização ou pós graduação em Marketing ou Gestão de Negócios.





O faturamento médio mensal de uma franquia do Boticário gira em torno de 70 mil reais mensais e o prazo para se obter o retorno de todo o investimento fica entre 1 ano e meio até três anos, dependendo das vendas em geral.

Todos os interessados que desejam abrir uma franquia da marca poderão fazer um cadastro no site www.oboticario.com.br e preencher o formulário correspondente. A empresa irá analisar a proposta das informações e caso sejam aprovadas, um contato com o futuro franqueado será feito. Caso a pessoa não tenha a bagatela de 500 mil reais para investir em uma loja, pode se tornar um representante dos produtos do Boticário e os requisitos são: ser maior de idade e possuir CPF próprio.

Mais informações podem ser visualizadas no site da empresa.

Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *