Dicas para ganhar um dinheiro extra neste fim de ano



  

Vários trabalhos podem ser realizados nesta época do ano e garantir uma renda extra.

As festas de fim de ano geram diversas oportunidades para conseguir aumentar ou complementar a renda. E as pessoas se reinventam e empreendem diversos tipos de negócios, seja vendas de algum produto ou de prestação de serviço.

Porém, muita gente nesta época está chegando com a corda no pescoço com as dívidas acumuladas durante todo o ano. E busca alguma forma para ampliar a receita e diminuir os gastos que foram adquiridos.

Neste post, vamos apresentar algumas maneiras de ganhar um dinheirinho extra para iniciar um novo ano bem da vida.

Redes Sociais:

A internet oferece as pessoas um mar de oportunidades e se você tem algum produto e serviço para oferecer existem diversos grupos dentro das redes sociais que são destinadas a este tipo de trabalho. São vários segmentos, desde alimentação até a reforma de uma casa.

Se você tem algum conhecimento, talento, experiência, o momento é agora. Abaixo listamos alguns serviços que podem ser oferecidos:

Artesanato:





Esta é uma modalidade que está sempre em alta com as mulheres ou para quem se identifica com a transformação das coisas. Para quem tem algum tipo de habilidade para confeccionar presentes, brindes e outros objetos, é possível oferecer para empresas, pessoas que queiram ou gostem de artesanato.

Ajudante de Papai Noel:

Quem gosta de crianças e tem muita paciência, os shoppings, algumas lojas oferecem oportunidades para assistentes do Papai Noel, busque em sua cidade, normalmente sempre há vagas.

Ceia de Natal:

É um serviço bem requisitado para quem não tem tempo ou não quer se preocupar em preparar a ceia de Natal. Nem todas as pessoas têm uma habilidade para cozinhar e ficar horas preparando a ceia para muita gente. Se você sabe preparar uma sobremesa, um peru, ofereça seus serviços e prepare as encomendas.

Cuidados com a beleza:

As mulheres, principalmente nesta época, querem se produzir para sair bem na foto, atualmente, nas selfies. E como querem ficar mais bonitas e produzidas, os serviços de unhas, cabeleireiro, maquiagem e outros segmentos de beleza são muito solicitados. Se tem habilidade neste setor, ofereça seus serviços.

Cuidadores de Pets:

As viagens são constantes nesta época e muitos hotéis e hospedagens não aceitam animais e nessa hora muitas pessoas precisam deixar seus pets em algum lugar. Se você gosta de animais, tem um espaço para se dedicar e cuidar deles, aproveite o momento e ganhe uma renda extra.

São alguns tipos de serviços que podem ser oferecidos no fim do ano e com certeza a renda está garantida.

Por Marcio Ferraz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *