Black Friday 2016 – Quando Será e Expectativa das Empresa



  

Saiba aqui a data e a expectativa das empresas para a Black Friday deste ano.

Com a aproximação de novembro, os comerciantes já começam a pensar na Black Friday deste ano. Mesmo com a crise econômica, a edição de 2015 foi um sucesso, as promoções do período movimentaram cerca de 1,5 bilhões em vendas online e por conta de todo esse sucesso, as expectativas para este ano são as melhores possíveis, mesmo com o país em crise.

A Black Friday é a oportunidade que as pessoas têm de comprar produtos por preços bem abaixo do normal, este dia é dedicado a promoções onde diversas empresas de diferentes ramos colocam todo seu estoque ou parcialmente em promoção. Muitas pessoas economizam e esperam ansiosamente por esse dia para adquirir um produto, pois existem descontos de até 80% que valem muito a pena.

Esse dia foi criado nos Estados Unidos e sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro, um dia depois do feriado de ação de graças no país. No embalo do sucesso feito por lá, a Black Friday chegou ao Brasil em 2010, fazendo muito sucesso. E desde então, cada vez mais empresas aderem ao dia de promoções.

A Black Friday é positiva tanto para os consumidores quanto para os comerciantes. Geralmente os melhores descontos são para os eletrodomésticos e eletrônicos, que costumam ter altos descontos. Por isso, muitas pessoas economizam e esperam a Black Friday para comprar aquele produto tão especial.





A Black Friday de 2016 não deve ser diferente do sucesso das edições anteriores. Os comerciantes já começam a pensar nas estratégias que irão adotar. É muito importante que as empresas se preparem com antecedência, principalmente o mercado online, que costuma a ser o campeão de vendas nessa época. Investir em e-commerce é essencial.

São 24 horas de desconto, com preços que podem mudar a qualquer momento, por isso, tanto os consumidores quanto os comerciantes têm de estar preparados para essa intensa maratona de descontos.

As expectativas são as melhores possíveis, as empresas acreditam que será um ótimo momento, pois as pessoas podem aproveitar da Black Friday para iniciar as compras de Natal. Essa época do ano costuma ser bem positiva para o comércio. Tanto os sites quanto as lojas físicas esperam muitas visitas de possíveis compradores.

A edição do Black Friday de 2016 acontecerá na última sexta-feira de novembro, que será no dia 25.

Camilla dos Santos Batista



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *