Como Usar o Ar Condicionado de Forma Econômica



  

Confira aqui algumas dicas de como economizar na hora de usar o ar condicionado.

Com o valor da conta de luz chegando cada vez mais a níveis estratosféricos e, junto a isso, um calor insuportável que tem acometido principalmente a região sudeste, nordeste e norte do país, os brasileiros têm se visto acossados entre sofrer com as elevadas temperaturas ou pagar mais caro na conta de luz para ter mais de conforto com o uso do ar condicionado.

A questão é que com a velha criatividade nossa de cada dia, transformadas em verdadeiros jogos de cintura, é possível usar o ar condicionado sem que ele pese tanto no orçamento, por meio da conta de luz, que diga-se de passagem, tem sido responsável pela elevação dos índices da inflação nos quatro últimos meses de 2015. Importante para isso é seguir dicas de como usar o ar condicionado de forma econômica e a primeira delas é evitar ao máximo a compra de ar condicionado que não venham com o selo de economia, um tipo de adesivo que dá todas as garantias de que o aparelho não irá sugar muita energia. O Selo Procel é o mais referenciado no mercado nesse sentido, por isso, na compra do seu equipamento faça essa observação.

A segunda dica é não obstruir as laterais e o fundo do ar condicionado, porque isso o forçará a puxar mais energia ainda para que funcione bem, já que suas saídas estão com obstáculos para um funcionamento eficiente.  

A terceira dica é que os filtros do aparelho devem estar sempre higienizados (livres de poeira), o que irá evitar manifestação de doenças alérgicas em quem esteja no ambiente e também poderá oferecer o melhor em potência do ar sem que ele absorva a energia.





Não deixe o ar condicionado ligado sem que ninguém esteja no ambiente. Atitude como essa pode até ser mais cômoda, mas com certeza irá lhe causar um gasto na conta de luz em vão. Melhor mesmo é estar no ambiente para ligá-lo e aguardar que ele, dentro da sua própria potência, torne a temperatura agradável.

Seguindo essas orientações, com certeza você irá se beneficiar do uso do seu aparelho da melhor maneira possível, sendo evitados não apenas sustos na conta de luz, como também as frequentas idas à manutenção.

Por Michelle de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *