Dicas para Comprar Imóvel na Black Friday 2015



  

Veja aqui algumas dicas para aproveitar os descontos em imóveis na Black Friday 2015.

A Black Friday também vai contar com ofertas de imóveis que são realizadas por sites, construtoras e incorporadoras. São várias as empresas que prometem os descontos nesse segmento, mas alguns cuidados devem ser tomados.

Mas será que vale a pena?

A principal dica é que a pessoa observe se realmente o desconto acontece. Se sim, é uma boa oportunidade, uma vez que a economia não está boa e encalha a venda de alguns imóveis.

Internet:

Utilize a web para fazer uma pesquisa sobre como estão os preços do imóvel que procura.

Conheça o Imóvel:

O consumidor deverá visitar a região do imóvel para observar se tudo está de acordo com o que busca (tamanho, vagas da garagem, entre outros). Outro ponto a se verificar é a localização do mesmo dentro do condomínio, por exemplo. Alguns imóveis podem se apresentar em andares mais baixos do prédio ou de frente para ruas, por exemplo, o que ocasionam mais barulho e fazem o preço ser menor. Os especialistas dão conta que essas são as unidades que são as que mais encalham.

Como estão as ofertas no prédio?





Você deve verificar se no local existem outras ofertas, pois elas podem ter preços melhores. A crise faz com que o repasse de imóveis seja maior, o que resulta em custo menores.

Conheça a empresa:

Você deverá pesquisar como é o histórico da empresa. Faça uma pesquisa sobre reclamações no Procon e em outros sites. Observe também ações judiciais da companhia nos sites do Tribunal de Justiça da região.

Caso seja um imóvel já mais antigo, você deverá pedir uma ajuda para algum engenheiro ou arquiteto para verificar a estrutura. A documentação também deve estar em dia.

Pagamento:

Verifique se você tem realmente condições de pagar o imóvel. Observe qual é o que você deseja e peça crédito pré-aprovado para o banco. Não se deve confiar apenas em avaliação feita por simulador, pois as mesmas não vão considerar a real situação de dívidas do consumidor. 



1 comentário em “Dicas para Comprar Imóvel na Black Friday 2015

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *