Ter o Próprio Negócio – Vantagens e Desvantagens



  

Confira aqui as principais vantagens e desvantagens de se ter o próprio negócio.

Muitas pessoas se perguntam se devem trabalhar para si próprio ou para outros. Por vezes, seus sonhos de carreira, formação acadêmica te jogam por um caminho inevitável, trabalhar em grandes organizações, ter plano de carreira, inúmeros benefícios, parece tentador, e se você está no mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise, em uma posição sólida como está, talvez sua pergunta já esteja respondida.

Porém, quando não conquistamos o cargo perfeito, ou mesmo tendo um dia ocupado o mesmo, mas não no momento, essa pergunta não se cala.

Ter o próprio negócio tem seus riscos, variações financeiras, desafios incalculáveis. Porém, sua liberdade de criação e sua tomada de decisão não passa por nenhum superior que poderá te "podar". Suas "asas" ficam soltas e seus vôos podem ir muito mais longe do que se espera. Ainda tem o lado financeiro, por mais risco que o negócio corra, os louros são colhido apenas por você.

Se você se matar de trabalhar, por horas e horas, inclusive nos finais de semana, os lucros obtidos por esse esforço adicional serão seu, não será apenas uma pequena recompensa chamada de hora extra ou banco de horas, será o aumento do lucro da sua empresa.





Atualmente, infelizmente, um assunto recorrente é a crise econômica no Brasil e a quantidade de vagas formais fechadas no país. Muitas pessoas estão passando dificuldades e vendo seu poder aquisitivo decrescer em alta velocidade. Ter o próprio negócio irá lhe permitir passar pela crise um tanto mais calma e ainda, por que não gerar emprego.

Outro ponto favorável é que depois da crise, quando a oferta de vagas aumentar e os salários forem compatíveis com as exigências da vaga, caso você queira voltar para o outro lado, sendo empregado, terá em seu currículo uma época de desafios e não um espaço em branco. Terá em seus currículo um cargo e uma função de liderança, de sua própria empresa, que com certeza muito lhe ensinará tanto para a vida profissional quanto pessoal.

Por Vivian Schetini



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *